domingo, 23 de outubro de 2011

Vencendo as Adversidades

Quantas vezes nos encontramos em situações em que tudo parece sem saída? Falta-nos disposição até para levantar e continuar nosso caminho. Parece que tudo e todos estão à espreita, aguardando o momento em que entraremos em desespero e desistiremos do nosso alvo. Sentimo-nos incapazes de guerrear uma luta que parece que não terá fim. Pessoas em quem depositamos nossa confiança parecem nos abandonar à própria sorte. Olhamos para um lado e para o outro e só vemos escuridão. 
Se você está passando por essa fase em sua vida, saiba que você não está só. Quando vivenciamos crises, essas são as sensações que temos. Consideramo-nos como "o mais miserável de todos os homens". Mas nesses momentos é que precisamos olhar para o lado e enxergar que sempre há alguém torcendo por nós e que está inteiramente disposto a nos ajudar nesses momentos: Jesus. 
Mas talvez você esteja se perguntando: Se Ele está disposto a me ajudar, por que ainda estou nesse estado? Não podemos em poucas palavras dar todas as respostas. Porém podemos meditar numa explicação. As crises pelas quais vivenciamos servem também para nos fazer crescer interiormente. A crise no momento em que passamos, obviamente, nos traz muito desconforto. Entretanto, pode nos ensinar lições que servirão por toda a nossa existência.
Existe também outro motivo porque devemos "passar pelas crises". Elas nos servirão de experiência para que outras pessoas no futuro sejam abençoadas por nós. Neste mundo somos feito para ajudarmos mutuamente ao nosso semelhante, mesmo que seja auxiliando-o nos momentos de crise. Um dia essa crise vivenciada no dia de hoje por você terá um fim. E você servirá de porto seguro àquele que um dia também estará passando por esta mesma crise. 
Creia que Deus está no controle, lance sobre ele todas as suas ansiedades e deixe que Ele vá contigo até o fim da sua crise. Talvez Ele esteja te preparando para amanhã você ser a mão amiga de alguém que estiver no mesmo estado em que você se encontra hoje.  
Viva um Cristianismo Equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário