segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Apóstolo Paulo em Filipos - 1ª parte

Ao lermos Atos 16. 13-40, encontramos lições preciosas a respeito da estada de Paulo na cidade de Filipos. Começaremos no versículo 13, quando Paulo e seus amigos saíram à beira do rio para orar. Naquela época era comum para o judeu escolher margens de rio para fazer suas preces. Isso porque havia, em uma posição reverente, o ato simbólico de purificação antes de se iniciar um diálogo com o Eterno. Essa atitude em si já nos ensina a respeito do zelo e respeito necessário àquele que se aproxima de Deus em oração.
Obviamente que Deus não exige que ajamos dessa maneira apenas para cumprirmos uma mera formalidade. Porém, requer de cada um de nós um desvencilhamento de tudo o que pode tirar nossa atenção no momento de oração. Ninguém gosta de conversar com uma pessoa que esteja com pensamento dividido, ficando desatenciosa e perdendo o "fio da meada" da conversa constantemente.  Entretanto fazemos isso, às vezes, quando oramos ao nosso Deus. O momento de oração deve ser especial e não pode haver interferências externas que possam interromper esse diálogo ímpar. Ao reservar um momento para falar com Deus (diariamente), procure desligar o celular, rádio, tv, som, etc. Creio que orações feitas nessas condições alcançarão maiores êxitos e serão momentos em que o coração estará mais exposto à voz de Deus.
Essa foi a 1ª parte do estudo. Em breve daremos continuidade a essa maravilhosa viagem.
Viva um Cristianismo Equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário